Equipes estiveram nos locais na tarde da quinta-feira

A Prefeitura de Farroupilha esteve acompanhando na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, uma visita da Defesa Civil Nacional e da Defesa Civil Estadual, aos locais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região durante o mês de maio, em especial no interior do município.

O Prefeito Fabiano Feltrin e o Vice-Prefeito Jonas Tomazini acompanharam os técnicos do órgão Federal. Também estiveram presentes o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Nestor Zanonato Filho, e o Engenheiro Civil da pasta Marcos Ranzolin.

A vistoria ocorreu na Comunidade de Sete de Setembro, Linha Machadinho e Linha 30, além de Caravaggio. Todos os lugares registram quedas de barreiras e interdições de estradas ao longo dos últimos 30 dias.

Feltrin comentou sobre a presença dos membros da Defesa Civil Nacional em Farroupilha.

“Foi muito importante termos realizado, de forma conjunta e unificada, essas vistorias. Podemos passar para a Defesa Civil Nacional o tamanho dos estragos em nossa cidade e a necessidade de uma rápida e eficaz recuperação. Sabemos que a muito trabalho pela frente e estamos convictos que vamos conseguir passar por essa dificuldade dentro que sempre prezamos: o diálogo, a legalidade e o respeito com os nossos moradores.”, disse ele.

Durante as vistorias, os Geólogos da Defesa Civil Nacional constataram que algumas encostas ainda estão com risco de desabamento e referendaram as medidas da Prefeitura pelas interdições dos trechos. Além disso, eles reforçam o pedido para que a comunidade evite transitar nestes locais, ou ainda furar os bloqueios, devido ao risco eminente.

FERIADO FOI DE TRABALHO NA CIDADE E NO INTERIOR

Ao longo da quinta-feira, que marca o feriado de Corpus Christi, as equipes da Prefeitura estiveram trabalhando em diversas frentes tanto no interior quando no perímetro urbano. O sol que voltou a aparecer – e que deve permanecer nos próximos dias – foi um aliado na execução dos trabalhos.

No interior, as comunidades de Desvio Blauth; Mundo Novo; Caravagetto; Linha Paese; Vila Rica; São Luiz; Santo André; Linha 30, Sertorina; Nova Sardenha; Rio Caçador e São paulet receberam trabalhos de desobstrução, limpeza de bocas-de-lobo, remoção de atoladores e patrolamento.

Já no perímetro urbano, ocorreram serviços em tubulações da Rua Hilário Hilguert, no bairro São Francisco e nas escadarias do bairro Monte Pasqual. Além disso, a reforma da Praça Latina, no bairro São Luiz, e a construção das residências do Programa A Casa é Sua, no bairro Cruzeiro, contaram com equipes ao longo do dia.

Nesta sexta-feira, 31 de maio, e no sábado, 01 de julho, estão previstos novos trabalhos no interior, dando sequência ao que já vem sendo realizado.

Data de publicação: 31/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos