Durante a manhã, houve o registro de pessoas que furaram o bloqueio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, informa que a Estrada Luiz Victório Galafassi, na região da Busa, que dá aceso ao Santuário de Caravaggio, por exemplo, segue com bloqueio total para pedestres e veículos, devido ao risco de novos deslizamentos no talude.

Durante a manhã desta segunda-feira, 27 de maio, houve o registro de pessoas que, de forma deliberada, irresponsável e colocando-se em risco furaram o bloqueio e transitaram pela via.
Por conta disso, as esquipes de trabalho estão monitorando o local ao longo do dia reforçando e aumentando os pontos de bloqueio.

O titular da pasta, Nestor Zanonato Filho, fez um apelo para a comunidade.

”O bloqueio ocorre como forma de segurança. Nossos geólogos e engenheiros tem laudos técnicos, aprovados pela Defesa Civil, que o solo não está estável e que ainda podem ocorrer novos deslizamentos. Seguimos monitorando o local diariamente, e pedimos para a população que não transite pela via. O risco ainda é iminente e e contamos com a colaboração e cuidados de todos.”, disse.

A via alternativa para quem passa pela região é chegar no entroncamento da chamada Ponte dos Roman, e seguir pela Estrada Henrique Antônio Galafassi em direção ao Parque Santa Rita, utilizar a Avenida Vêneto e logo após o acesso na RSC-453.

Não há previsão de liberação total do trecho interditado.

Data de publicação: 27/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos