Estão sendo beneficiadas pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham sido desabrigadas ou desalojadas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social informa que o município se habilitou no Programa Volta Por Cima do Governo Estadual, que prevê auxílio financeiro, em parcela única no valor de R$ 2.500,00 por família que tenha sido desalojada ou desabrigada devido aos eventos climáticos.

Para se qualificar, as famílias devem atender a certos critérios, como estar cadastradas no Cadastro Único (CADUNICO) com renda dentro das faixas de pobreza e extrema pobreza, e residir no município afetado.

O primeiro lote já foi pago pelo Governo no dia 17 de maio, um segundo lote deve ser pago na próxima sexta-feira, 24 de maio.

Para os beneficiários que se enquadrem nos critérios para atendimento pelo programa e não tenham sido contemplados nem no primeiro lote, nem no segundo, ainda haverá possibilidade de cadastramento pelas assistências sociais municipais.

Em Farroupilha, as famílias que tem direito e não foram contempladas nestes dois pagamentos, podem obter mais informações e, se for preciso, realizar o seu cadastro através do telefone (54) 99705-4445.

Data de publicação: 23/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos