Solenidade ocorre no dia 28 de maio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e da Secretaria de Finanças, promove na próxima terça-feira, no dia 28 de maio, a solenidade de entrega do Certificado 100+, onde serão premiadas as empresas que tiveram destaque na arrecadação de tributos na cidade, tendo como base o ano de 2023.

O ato ocorreria no último dia 09, mas precisou ser adido devido aos eventos climáticos qu atingiram a cidade no começo deste mês.

Serão entregues certificados para as 100 empresas que mais arrecadaram o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município. A solenidade ocorrerá no auditório do Sindilojas.

O Prefeito Fabiano Feltrin, comentou sobre o objetivo da entrega deste certificado.

“Queremos agradecer as empresas que tanto fazem pela nossa cidade. Estes tributos nos ajudam a construir uma Farroupilha melhor, fortalecendo a nossa economia, o nosso turismo, e, por consequência, o próprio desenvolvimento destes negócios. Além disso, queremos atrair novos empreendimentos, mostrando que estamos com um olhar cuidadoso com quem deseja investir em nosso município”, disse.

Essa é a terceira edição neste formato de certificação. A primeira, ocorrida em 2010, e a última no ano passado.

O Secretário Interino da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, ressaltou o potencial de Farroupilha e destacou a importância do empresariado na economia local neste momento.

“O setor empresarial tem um papel fundamental neste momento de reconstrução do nosso Estado. Este é um reconhecimento para quem tem ajudado às vítimas e na recuperação do Rio Grande do Sul neste que é o pior momento de nossa história. Queremos, enquanto Poder Público, cada vez mais poder fomentar e incentivar os negócios locais, gerando ainda mais crescimento para a cidade, a região e o Estado.”, disse.

Além da solenidade da entrega de certificados, o evento será um ponto de coleta de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para os atingidos das enchentes no Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 21/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos