Capacitação aconteceu no sábado

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude realizou no sábado, 18 de maio, uma formação destinada aos monitores e cuidadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O tema central do evento foi o atendimento educacional especializado, fundamental para a inclusão e o suporte adequados aos estudantes com necessidades especiais.

A capacitação contou com a participação da professora Flávia Wosniak, membro do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). Durante o encontro, Flávia compartilhou suas experiências e conhecimentos, abordando práticas educativas inclusivas, estratégias de atendimento personalizado e a importância de um ambiente escolar acolhedor e adaptado às necessidades de cada aluno.

A formação de monitores e cuidadores é uma etapa essencial para assegurar que as escolas estejam preparadas para atender às diversas demandas dos alunos, proporcionando um desenvolvimento integral e igualitário.

Data de publicação: 20/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento