Imagem que circula em redes sociais com layout do site municipal é falsa

A Prefeitura de Farroupilha informa que é falsa uma imagem que tem circulado mostrando o layout do site oficial do município que sugere, em uma matéria jornalística, que a cidade realizou, através da Secretaria de Finanças, conjuntamente com a Polícia Civil, uma operação de combate a fraudes no Saque Calamidade do FGTS.

Na imagem, extremamente semelhante às publicações da Administração, porém com erros grotescos de ortografia, é informado — de forma errônea — que foram realizadas diligências em busca de supostas pessoas que estariam fraudando o saque, inclusive com uma lista de nomes de pessoas que deveriam se apresentar na Delegacia de Polícia em até 48h, sob pena de terem o ”CPF trancado na Receita Federal do Brasil”.

Conforme o Delegado da Polícia Civil, Ederson Bilhan, e o Secretário de Gestão e Governo, Thiago Galvan, trata-se de um golpe, uma vez que, por determinações legais, uma investigação desta natureza não parte de nenhuma dessas esferas.

A Prefeitura informa que a informação correta sobre o Saque Calamidade do FGTS pode ser conferida neste link: https://farroupilha.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/9007/?populacao-atingida-pelas-chuvas-podera-realizar-o-saque-do-fgts-em-farroupilha.html assim como toda e qualquer informação adicional.

O Município, agindo pela legalidade, registrou um boletim de ocorrência sobre este caso para tentar identificar os autores da fraude.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos