Vale ressaltar que os alunos que não conseguirem ir até a escola não serão prejudicados com faltas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude informa que as aulas da rede municipal de ensino seguem funcionando normalmente.

É importante ressaltar que os pais que optarem por não enviar seus filhos às escolas ou enfrentarem dificuldades de locomoção não precisam se preocupar. Os alunos não serão penalizados por faltas ou pela não aplicação de conteúdos.

A secretária da pasta, Luciana Zanfeliz enfatiza que essa medida visa acolher os alunos e seus pais, oferecendo suporte em meio às adversidades enfrentadas. Reconhecemos a importância de proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e solidário, especialmente em momentos desafiadores como este.

Além disso, é fundamental destacar que, ao manter as atividades escolares em andamento, ajuda a minimizar o impacto das notícias negativas que podem afetar o emocional dos estudantes.

Data de publicação: 13/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento