Encontro reuniu representantes de diversos municípios

Farroupilha foi sede, na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), órgão que reúne 26 municípios da região em prol do de unir esforços para melhorias contínuas em todas as cidades.

Entre as principais pautas estava a relação das cidades integrantes com a AEGEA, empresa que substituirá Corsan; o avanço nos projetos de concessão de resíduos sólidos e o Convênio Mata Atlântica.

Em sua fala, o Presidente do Cisga e Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou também sobre a situação das chuvas, que ainda impactam a região, como por exemplo, a queda da ponte entre Nova Roma e Farroupilha.

Feltrin detalhou os planos da recém criada Associação que busca recursos para a construção de uma nova estrutura entre as duas cidades. O Objetivo é a construção de uma ponte provisória até que a obra já anunciada pelo Governo do Estado, com previsão de entrega para dezembro de 2024, entre em funcionamento.

Data de publicação: 27/09/2023

Créditos: Cristiano Lemos