Bandeiras do município ficarão hasteadas a meio mastro

O Prefeito em Exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, assinou, na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, o Decreto que estipula luto oficial de três dias na cidade devido ao falecimento de Marlene Rozina Feltrin, aos 85 anos, ocorrido hoje, no Hospital Beneficente São Carlos. Dona Marlene é mãe do Prefeito Fabiano Feltrin.

Ainda conforme o documento, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

Dona Marlene tinha uma forte ligação com a política e o trabalho social do município. Por duas oportunidades foi Secretária de Educação (1989 a 1992 e 2001 a 2004), além de vereadora, tendo sido a primeira mulher eleita para a Casa Legislativa, nos anos 80.

Foi presidente de entidades representativas, principalmente as ligadas à Assistência Social, como Centro Social Urbano, em 1987, e diretora da Casa da Criança Odete Zanfeliz, em 2001.

Também foi escritora, com diversos livros publicados e premiados, e uma das idealizadoras do Encontro das Tradições Italianas (Entrai), ao lado do então Prefeito, Clóvis Zanfeliz.

Os atos de despedida ocorrem a partir do final da manhã de hoje, na Capela A do Memorial São José, em Farroupilha, e a cremação está marcada para às 19h, no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.

Data de publicação: 08/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos