Com uma programação variada, a semana promete proporcionar momentos de diversão, aprendizado e integração para os participantes

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ) promove a Semana da Juventude 2023 com uma programação repleta de atividades.

A Maratona Cultural, um dos destaques da semana, acontecerá no sábado, 05 de agosto, na Casa de Cultura. Durante todo o dia, o local será palco de apresentações dos mais variados gêneros musicais, além de aulas de dança também serão oferecidas. Haverá também uma missa que vai ocorrer na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. O acesso ao evento será totalmente gratuito e a população ainda encontrará food-trucks, cervejarias e feira de artesanato.

Na terça-feira, 08 de agosto, está programada a Premiação das Olimpíadas no auditório do Sindilojas. O evento tem como objetivo reconhecer e premiar os alunos que se destacaram na competição.

Na quarta-feira, 09 de agosto, a programação inclui uma palestra com o tema "Desafios do Esporte". Os convidados serão os professores Alessandro Peroni e Allan Werner, e o atleta Arthur Zimmer, que compartilharão suas experiências e conhecimentos com os jovens. A palestra será realizada nas escolas Senador Teotônio Vilela e Oscar Bertholdo.

Para encerrar a Semana da Juventude com chave de ouro, na sexta-feira, 11 de agosto, será realizado o Festival de Artes Marciais no Parque Cinquentenário. O evento promoverá diversas modalidades de artes marciais, proporcionando uma experiência única para os participantes.

Confira a programação completa:

05/08- Maratona Cultural
Local: Rua da República- Casa da Cultura
Horário:9h

08/08- Premiação das Olimpíadas
Local: Auditório Sindilojas
Horário: 19h30

09/08- Palestra - Desafios do Esporte. Convidados: Professores de Educação Física Alessandro Peroni e Allan Werner, e o atleta Arthur Zimmer
Local: E.F.M. Senador Teotônio Vilela
Horário: 8h15