Ato de abertura do turno ocorreu na manhã desta segunda-feira

Um ato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, na Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), marcou um novo momento na história da instituição: a abertura dos atendimentos do turno da manhã para mais 52 crianças e adultos portadores do transtorno do espectro autista (TEA).

Estiveram presentes no ato o Prefeito Fabiano Feltrin, acompanhado da Primeira-Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, do Vice-Prefeito, Jonas Tomazni, Secretários Municipais, do Presidente da Amafa, Edson Viapiana Chiomento, a Diretora, Aline da Rosa, as equipes de profissionais que trabalham na instituição, usuários e familiares.

A abertura do turno foi viabilizada através de repasse de valores por parte do Poder Público para a Amafa. O anúncio dos recursos foi anunciado em abril deste ano. Desde então, a instituição realizou os cadastros dos novos usuários e as capacitações das equipes para que os atendimentos começassem neste segundo semestre.

Agora, a Amafa passa a atender a mais de 110 usuários, nos turnos da manhã e da tarde, sendo estes em quase sua totalidade de Farroupilha e alguns de Carlos Barbosa, que estão na escola desde a sua fundação.

Data de publicação: 31/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos