Elas também estiveram na sessão da Frente Parlamentar pela Mulher Empreendedora

As secretárias municipais, titulares das pastas de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, e de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, estão em Brasília desde a última segunda-feira, 03 de julho, cumprindo uma extensão agenda de visitas a gabinetes de Deputados Federais, Senadores e Ministérios, em busca de recursos e levando demandas de Farroupilha aos parlamentares.

Entre as visitas realizadas, elas estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação, para buscar verbas para a realização de obras em escolas, além de constatar a liberação de recursos já sinalizados para a realização de melhorias nas instituições de ensino do município.

A agenda também contou com visitas aos gabinetes do Senador Luiz Carlos Heinze, do Senador Paulo Paim, e dos Deputados Federais, Alceu Moreira, Covatti Filho, Ubiratan Sanderson, Márcio Biolchi, Denise Pessoa e Afonso Hamm.

Já na manhã desta quarta-feira, 05 de julho, as secretárias participaram da sessão de lançamento da Frente Parlamentar pela Mulher Empreendedora, ocorrida no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, que visa trabalhar para desenvolver coalizões capazes de estruturar e implementar políticas públicas que gerem efetiva melhora na qualidade de vida e aumento das oportunidades das mulheres que lideram seus negócios. A Frente Parlamentar é um requerimento da Deputada Any Ortiz.

A visita das secretárias farroupilhenses à Capital Federal encerra-se nesta quinta-feira, 06 de julho.

Data de publicação: 05/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos