Evento ocorre no próximo sábado na Biblioteca Olavo Bilac

A Prefeitura de Farroupilha, através da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, promove, no próximo sábado, dia 08 de julho, o 3º Escrita Celebra, que reunirá e apresentará para a comunidade três jovens escritores farroupilhenses que passaram a integrar a Academia de Letras Machado de Assis, com sede em Porto Alegre.

O encontro ocorre a partir das 9h, na Biblioteca Olavo Bilac, na Rua Pinheiro Machado 152 A, no centro. O evento terá capacidade para até 40 pessoas e é preciso confirmar presença até a terça-feira, 04 de julho, através do WhatsApp (54) 9,9632-9829.

Durante o bate-papo, que terá mediação das acadêmicas Daniele Mützenberg, Júlia de Rossi e Júlia Rigol, serão entregues as premiações referentes ao XXXIV Cuento Corto y Poesía em português Prof. Antônio M. Apa Lucas, promovido pelo Centro Hispanoamericando de Artes y Letras – Montevidéu/Uruguai.

O ponto alto, será a apresentação dos jovens escritores Ana Beatriz Bortolini Souto, Bernardo Dalsochio Montemezzo e Paula Caroline Werner, que são os novos integrantes da Academia de Letras Machado de Assis.

O evento ainda terá a divulgação de trabalhos literários de escritores jovens da nossa região, além de convidar e incentivar novos escritores a participar do Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo.

Data de publicação: 03/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos