Valentina Gil de Lima foi convidada para integrar a equipe do recreio da Juventude há cerca de um mês

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), informa e parabeniza a atleta farroupilhense Valentina Gil de Lima pelos seus excelentes resultados no Sul-brasileiro de Badminton, realizado na cidade de Joaçaba, Santa Catarina, no último final de semana. Valentina conquistou a medalha de bronze na categoria de dupla mista.

Há cerca de um mês, Valentina foi convidada para integrar a equipe do recreio da Juventude, em virtude de seu desempenho em quadra nos treinos realizados no DMEJ. A atleta, moradora de Caravaggio, teve seu primeiro contato com o Badminton durante as aulas de Educação Física em 2017. Desde então, ela passou pelo projeto do colégio São João Batista em 2018 e também foi atleta do Departamento Municipal de Esportes de Farroupilha em 2019 e 2022. Durante esse período, participou do projeto de Badminton na escola Nossa Senhora de Caravaggio, onde está envolvida atualmente.

A atleta se sente muito feliz pela conquista e pelo convite recebido.

“É uma alegria ter participado do Sul-Brasileiro, e fazer parte da equipe do recreio da Juventude, isso me motiva a continuar treinando e me dedicando ainda mais. Quero cada vez mais evoluir para as próximas competições”, disse.

O Badminton é uma modalidade esportiva olímpica, na qual os adversários utilizam raquetes para rebater uma peteca. O objetivo é fazer com que a peteca atinja a área do adversário. Os competidores podem jogar em duplas ou individualmente, dividindo uma área delimitada por uma rede, de forma semelhante ao tênis. A atleta recebe incentivo da Prefeitura Municipal de Farroupilha por meio do Auxílio ao Atleta da Lei Municipal nº 4577.

Data de publicação: 30/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento