Leitos do Hospital Geral, em Caxias do Sul, foram pautas nos encontros

Uma comitiva da Serra Gaúcha, lideradas pelo prefeito de Farroupilha e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Fabiano Feltrin, e o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 21 de junho, visitando gabinetes de Deputados Federais e Senadores.

Além dos prefeitos, integraram a comitiva os gestores do Hospital Geral, de Caxias do Sul, o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Rech, o Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Maurício Bellaver, o executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues, e outras autoridades.

Nos encontros, a pauta foi os novos 118 leitos do Hospital Geral, recentemente entregues para a comunidade, porém, ainda necessitando de recursos para o seu custeio. A estimativa é que sejam necessários cerca de R$ 7 milhões mensais. O objetivo é que os leitos sejam habilitados e custeados pelo Governo Federal.

É importante ressaltar que o Hospital Geral é referência para uma série de serviços e especialidades para 49 municípios da Serra Gaúcha.

Além disso, os representantes da região abordaram a atualização da tabela de Financiamento da Média e Alta Complexidades, uma vez que sua defasagem acaba trazendo grandes prejuízos para as instituições de saúde e para as prefeituras.

A comitiva foi recebida pelos Deputados Federais Lucas Redecker e Denise Pessoa, além dos Senadores Luiz Carlos Heinze, Hamilton Mourão e Paulo Paim.

Data de publicação: 22/06/2023

Créditos: Cristiano Lemos