Entrada da cidade no convênio já foi firmada e aguarda por homologação
Conforme os representantes da entidades, o convênio, firmado pela Confederação Nacional de Municipios (CNM) com a Receita Federal do Brasil e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais e outras entidades, irá facilitar o processo de emissão da nota, dos controles e dos ambientes de negócios, além de melhorias na governança e o controle da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Conforme o Secretário Municipal de Finanças, Plínio Balbinot, que também esteve presente no encontro, a cidade já fez o pedido para a adesão ao convênio, no final do ano passado, e aguarda apenas pela sua homologação.
“O Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica é um centralizador, onde é feita a divulgação de informações sobre a NFS-e e a disponibilização de serviços como consulta pública de notas. Já realizamos o pedido para entrar no convênio e estamos aguardando a sua finalização. Aqui em Farroupilha já contamos com um sistema próprio que irá continuar a funcionar e mandará todas as informações sobre as NFS-e para o Portal Nacional”, disse.
O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, no Centro Administrativo.
Data de publicação: 23/01/2023