Inicia no próximo sábado, 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente de Farroupilha a Campanha de Recolhimento de Vidro. A ação vai ser realizada das 8h às 12h, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Podem ser entregues todo o tipo de vidro, inclusive quebrados, com exceção de lâmpadas, que precisam de destinação específica.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o dia 09 de junho e inclui, além da campanha, diversas palestras online sobre temas diversos e distribuição de mudas nas escolas para que sejam plantadas pelas crianças. A semana de atividades também contempla o Lançamento da Campanha Jovens Embaixadores do Saneamento Básico, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio, propiciando um passeio virtual filmado na Serra Gaúcha e que trata sobre o saneamento básico e a importância da água.

A Semana do Meio Ambiente de Farroupilha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Corsan, Ecofar, Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (Nepea), Comitê Bacia Taquari-Antas e Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapam).

Confira a programação completa:

05/06 – Campanha de Recolhimento de Vidro, no CEAC, das 8h às 12h

07/06 – Lançamento da Campanha Jovens Embaixadores do Saneamento Básico, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio

08/06 – Palestras online, às 18h30min, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Farroupilha:
• “Obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Corsan”, com Marta Ferronato Delatorre
• “Relação ganha-ganha: investindo em saneamento para economizar saúde?”, com Tiago Panizzon
• “Agrofloresta e Agricultura Sintrópica”, com Dr. Mateus de Oliveira
• “Ações e medidas de trabalho da Ecofar”, com o Engenheiro Civil Paulo de Castro
• “30 anos de coleta seletiva em Farroupilha: como estamos?”, com Delma Tânia Bertholdo, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (Nepea), do Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS, Campus Farroupilha.

08/06 e 09/06 – Distribuição de mudas nas escolas para que as crianças possam plantar

Data de publicação: 02/06/2021