O município de Farroupilha avança mais uma vez no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira, dia 31, inicia a imunização por critério de idade, sendo vacinadas as pessoas nascidas em 1961, que ainda não foram imunizadas.

O município de Farroupilha avança mais uma vez no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira, dia 31, inicia a imunização por critério de idade, sendo vacinadas as pessoas nascidas em 1961, que ainda não foram imunizadas.

A vacinação ocorre das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, na Rodovia dos Romeiros, em formato drive-thru, uma vez que a vacina ofertada será a AstraZeneca.

Nesta semana o município recebeu o primeiro lote da vacina Pfizer, cujas aplicações foram feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Belvedere, uma vez que para esta vacina em específico não é permitida a aplicação em formato drive-thru.

Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, CPF, além de um comprovante de residência.
Pessoas que integram grupos prioritários, cujas etapas de vacinação já ocorreram, podem vacinar-se a qualquer momento, junto as demais fases realizadas, visto que a imunização contra a Covid-19 é cumulativa.

Nos próximos dias serão divulgadas as novas etapas, decrescendo o ano de nascimento.

Vacinação fixa nos postos de saúde
A vacinação contra a Covid-19 está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram no grupo prioritário dos idosos ou das comorbidades. Assim, podem ser vacinadas pessoas que completaram 60 anos ou que obtiveram comprovação de uma comorbidade após a fase específica para estes grupos, por exemplo. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Vacina Pfizer para gestantes e puérperas
Gestantes e puérperas que não foram imunizadas devem aguardar a chegada de novo lote da vacina Pfizer, uma vez que a vacina AstraZeneca para este público foi suspensa pelo Ministério da Saúde.

Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação voluntária e espontânea, é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos
Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Data de publicação: 29/05/2021

Compartilhe!