Nesta quinta-feira, dia 29, os alunos da educação infantil até o nono ano voltam às salas de aula de forma gradual em Farroupilha. As turmas foram divididas em grupos, que farão a alternância entre as aulas presenciais e remotas. Todas as orientações de retorno foram passadas pelas equipes diretivas de cada escola aos pais e responsáveis

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz, as famílias têm a liberdade, caso não estejam completamente organizadas ou seguras, de não enviarem as crianças à escola, uma vez que a volta presencial não é obrigatória.

Transporte
A disponibilidade do transporte escolar nos primeiros dias pode ficar comprometido devido à falta de tempo de organização das empresas. Com isso, é fundamental que os pais as contatem para verificar sua programação.

Testagem
Todos os profissionais da educação das séries que iniciam nesta quinta-feira foram testados para a Codiv-19. Nenhum apresentou resultado positivo para a doença. O objetivo da ação realizada pela Administração Municipal foi dar todo o suporte e segurança para o retorno às aulas, tanto para os professores, diretores e funcionários escolares, como também para os alunos e seus familiares.

Data de publicação: 29/04/2021