Conforme já anunciado pela Administração Municipal no último final de semana, as aulas na rede municipal de ensino de Farroupilha retornam amanhã, quarta-feira, dia 28. O cronograma foi mantido após o anúncio do Governo do Estado de mudança no modelo do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, permitindo a volta das aulas.

No município, começarão gradualmente nesta data os grupos A da Educação Infantil e B para primeiro e segundos anos – respeitando a ocupação de 50% dos alunos, divididos nos grupos A e B, conforme organização de cada escola.

Todo o detalhamento para a divisão dos grupos que farão a alternância entre as aulas presenciais e remotas estão sendo passadas pelas equipes diretivas, com orientação da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz, as famílias têm a liberdade, caso não estejam completamente organizadas ou seguras, de não enviarem as crianças à escola, uma vez que a volta presencial não é obrigatória.

Com a instabilidade das decisões legais enfrentada nos últimos dias com relação à retomada das aulas presenciais no Estado, há a possibilidade do transporte escolar não funcionar plenamente já nesta quarta-feira. Por isso, é importante que os pais contatem as empresas para se certificarem da prestação do serviço.

Testagem
Nesta segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de abril, os profissionais de Educação das séries que iniciarão nesta quarta-feira, foram testados para a Covid-19. Nenhum apresentou resultado positivo para a doença. O objetivo da ação realizada pela Administração Municipal foi dar todo o suporte e segurança para o retorno às aulas, tanto para os professores, diretores e funcionários escolares, como também para os alunos e seus familiares.

Data de publicação: 27/04/2021