Chegou a Farroupilha no início da tarde desta quinta-feira, 18, mais uma remessa de vacinas Coronavac para aplicação de primeiras doses. As mesmas foram levadas ao Centro de Referência de Saúde (CES), no bairro Centenário, para armazenamento.

Chegou a Farroupilha no início da tarde desta quinta-feira, 18, mais uma remessa de vacinas Coronavac para aplicação de primeiras doses. As mesmas foram levadas ao Centro de Referência de Saúde (CES), no bairro Centenário, para armazenamento.

No total, serão disponibilizadas ao município 1.510 doses, que serão repartidas entre idosos e profissionais de saúde, incluindo os socorristas. A divisão prevê 1.211 vacinas para idosos, 276 para profissionais saúde e 19 para socorristas. A organização das quantidades para cada grupo sempre obedece as diretrizes definidas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Até o momento, em Farroupilha, foram aplicadas 4.578 vacinas, sendo 3.217 primeiras doses e 1.361 segundas doses, contemplando idosos acima de 77 anos, idosos acamados, trabalhadores da saúde, moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos, indígenas e pacientes com deficiência, residentes em lares inclusivos.

Vacinação

A vacinação dos idosos vai ocorrer em formato drive-thru, no estacionamento da UCS – Campus Universitário de Farroupilha, na Rodovia dos Romeiros. Nesta sexta-feira, dia 19, serão vacinados idosos nascidos no ano 1944 ou antes, e no sábado, dia 20, idosos nascidos no ano 1945 ou antes. Em ambos os dias, a ação ocorre das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

As mudanças na organização do local da vacinação e do critério por ano de nascimento foram feitas devido à previsão do aumento do número de pessoas a serem vacinadas nos públicos de menor faixa etária, necessitando, assim, de um local mais amplo para evitar grandes filas e tempo longo de espera.

Profissionais da saúde do Hospital Beneficente São Carlos que estavam de férias, licença ou que foram admitidos recentemente e ainda não foram imunizados receberão a dose no local de trabalho.

Já os profissionais autônomos da área da saúde que fizeram seu cadastro junto ao CES, serão, aos poucos, contatados pelas equipes para fazerem a aplicação diretamente no CES, conforme agendamento. Trabalhadores que ainda não se cadastraram, podem fazer pelo telefone (54) 3268-5332.

Para ser vacinado é preciso apresentar o CPF e um documento com foto.

Data de publicação: 18/03/2021

Compartilhe!