Em reunião virtual realizada na tarde deste sábado, dia 13, os membros do Comitê Municipal de Atenção Coronavírus, votaram pela suspensão da restrição do estacionamento em ruas centrais do município. Da mesma forma, também definiu-se, conjuntamente, pela suspensão do passe livre para idosos, com o objetivo de evitar aglomerações e, sobretudo, contaminação de pessoas com alto risco de complicações. Ambas medidas estão previstas no decreto municipal número 6.969, publicado hoje, no Diário Oficial, passando a valer a partir desta data.

Ainda durante o encontro, foi sugerido e aceito pelo grupo a ampliação da fiscalização para uso de máscaras, principalmente em locais públicos, inclusive passível de multa em caso de descumprimento, conforme prevê o decreto estadual.

Além disso, votou-se pela continuidade da vigência do decreto municipal que suspende a cobrança do estacionamento rotativo pago enquanto a classificação da bandeira para o município no mapa de distanciamento controlado do Governo do Estado for preta.

Foto: Bento Transportes

Data de publicação: 13/03/2021