A Prefeitura de Farroupilha vai ampliar, a partir de hoje, 23, o horário de atendimento da Ouvidoria para que a população possa fazer denúncias de aglomeração ou desrespeito às regras referentes ao enfrentamento ao coronavírus, também em horários alternativos.

Atualmente, tanto o serviço de denúncias relacionadas ao combate à doença, como o registro de demandas dos cidadãos para serviços de responsabilidade do poder público, são realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo site da Prefeitura, pelo aplicativo Fala Cidadão, pelo WhatsApp (54) 98404.5537, pelo telefone (54) 3261.6996 e pelo e-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br.

Com o grande volume de denúncias recebidas nos últimos dias relacionadas ao desrespeito aos protocolos legais exigidos no combate à Covid-19 no município, associado ao cenário delicado em que se encontra a região da Serra Gaúcha quanto a ocupação de leitos em UTIs, os horários de atendimento da Ouvidoria serão imediatamente ampliados.

A partir de hoje, até, pelo menos, o dia 1º de março, quando vigora o decreto do Governo do Estado que restringe as atividades das 20h às 5h, será possível registrar denúncias de domingo a quinta até a meia-noite e nas sextas e sábados até às 2h. Para estes horários, o atendimento será exclusivamente através do WhatsApp da Ouvidoria.

Ao mesmo passo, as fiscalizações também serão devidamente reforçadas. De acordo com o Prefeito, Fabiano Feltrin, as medidas são extremamente necessárias e urgentes. “Este é um momento que exige cuidado por parte de cada um de nós. Estamos lutando para encontrar o equilíbrio entre a preservação à vida e a manutenção da sobrevivência das pessoas através dos seus negócios e empregos. Pedimos encarecidamente que todos cumpram as regras estabelecidas para que logo vençamos este momento. Estamos todos juntos nesta luta”, salientou.

Matéria – Mirna Messinger

Foto – Ari Jr.