A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, com o objetivo de reestruturar a rede de serviços no Município e aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente do COVID – 19 e de acordo com a Portaria MC nº 369/2020, adquiriu Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Os mesmos estão sendo destinados as entidade que compõe a rede socioassistencial privada, bem como às Instituições de Longa Permanência Para Idosos de Farroupilha, viabilizando, assim, o acesso a serviços, programas e projetos socioassistenciais, visando à proteção social, principalmente diante das vulnerabilidades acentuadas em razão da pandemia, contribuindo, assim, com a segurança de trabalhadores e usuários da Política de Assistência Social, no enfrentamento da COVID – 19. Foram beneficiadas as seguintes entidades:

1. Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha – AMAFA
  2. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Farroupilha
  3. Associação Farroupilhense Pró-Saúde – Casa Lar Padre Oscar Bertholdo
  4. Casa de Repouso Recanto das Borboletas
  5. Viveamore Casa de Repouso

Foram entregues os seguintes itens:

1 1 Luvas descartáveis: 7.500 unidades

1. Máscaras: 2.000 unidades