Após 50 anos o desejo da pavimentação asfáltica até o Parque Salto Ventoso é entregue à comunidade Uma das obras mais importantes da Administração, o asfalto que dá acesso ao Salto Ventoso, foi oficialmente entregue na manhã desta sábado, 12/12....

O ato foi realizado no Parque Salto Ventoso e contou com a presença do prefeito Pedro Pedrozo, secretários, autoridades do município, integrantes das comissões pró-asfalto, ex-secretários que iniciaram o projeto, Roque Severgnini e Francis Casali, comunidades da região e imprensa.

Além de fomentar o turismo local e regional, esse projeto irá beneficiar diretamente as comunidades que vivem ao redor desta estrada, como: Linha Ely, Linha Müller e Nova Sardenha. São 11, 7 quilômetros de extensão de asfalto que irão gerar segurança, facilidade no escoamento da produção agrícola e o fomento ao turismo rural.

A obra é uma parceria do Poder Público Municipal, que despendeu aproximadamente 7 milhões de reais na pavimentação, e os moradores das associações das localidades, que participaram com a brita graduada no valor aproximado de R$ 450 mil.

Para o prefeito Pedro Pedrozo, esta obra é a realização de um sonho antigo e que caracteriza a coragem da administração em assumir o empreendimento, a parceria das comunidades envolvidas e o trabalho de diversas mãos. “Hoje entregamos a realização de uma de nossas maiores obras. Esse feito representa a concretização de um sonho, a capacidade de gerenciamento do Poder Público, por meio de aportes financeiros, emendas parlamentares, projetos e o trabalho de secretarias que garantiram que a pavimentação fosse de fato executada, além do comprometimento das comunidades. Muitos foram os envolvidos e a conquista é de todo o município”, ressaltou.

Os representantes das associações pró-asfalto, Linha Ely, Salto Ventoso, Linha Muller e Nova Sardenha, Edson Borsoi e Loreno Fabro ressaltaram que o asfaltamento de toda a região é uma conquista da parceria que deu certo e por todos acreditarem que seria possível.

Fotos: Renata Agazzi

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social