A Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, juntamente com a Arcari Empreendimentos e Caixa Econômica Federal, fez, na manhã desta sexta-feira, 11/12, a entrega oficial dos apartamentos do Residencial Vista do Vale, localizado no bairro 1º de Maio.

O residencial, que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal compreende 220 apartamentos. O ato de entrega teve a participação de representantes das 11 torres que fazem parte do complexo. Ao longo desta sexta-feira, foram agendados horários para que os demais proprietários recebam suas chaves.

A construção do residencial teve início em janeiro de 2019. O empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1,5 e Faixa 2 é precursor na região por se tratar de uma parceria público-privada para a construção. A Administração Municipal cedeu o terreno para construção, o que, somado aos valores subsidiados pelo Governo Federal, gerou um desconto considerável para cada um dos adquirentes.

Para a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubian, a Administração tem o sentimento de dever cumprido no auxílio a este projeto, na parceria que foi formada e que hoje beneficia 220 famílias.

De acordo com o prefeito, a emoção é muito grande. “Estamos muito felizes com esta entrega, pelo esforço de todos os envolvidos e pelo sentimento de cada um dos novos proprietários, que hoje comemoram a conquista de suas moradias”, salientou.

A vereadora e ex-secretária da pasta, Maria da Glória Menegotto, que participou do início do projeto e esteve presente no local também ressaltou a satisfação no resultado positivo deste trabalho.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 11/12/2020