A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou números preocupantes dos últimos 15 dias, referente aos atendimentos realizados no Centro de Referência Covid-19.No período de 19 de novembro a 3 de dezembro, foram realizados 1.

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou números preocupantes dos últimos 15 dias, referente aos atendimentos realizados no Centro de Referência Covid-19.

No período de 19 de novembro a 3 de dezembro, foram realizados 1.914 atendimentos somente no centro de referência da Covid, ou seja, em torno de 127 atendimentos diários, maior média registrada desde o início da pandemia.

Neste mesmo período foi registrado a marca de 373 novos casos positivos, se comparado com o mesmo período do mês anterior, de 19 de outubro a 3 de novembro, que apresentou 132 novos casos, observa-se um crescimento maior que 180% no número de novos casos.

A secretária de Saúde Vanessa Zardo alerta sobre a importância de manter os cuidados, principalmente os básicos, como utilizar a máscara, higienizar as mãos com frequência e evitar lugares com aglomeração. “ O nosso objetivo é preservar a vida das pessoas, por isso, ainda em junho, como sugestão do prefeito Pedro Pedrozo criamos o Pacto pela Vida e pelo Trabalho, para que com cuidado e responsabilidade pudéssemos seguir nossa rotina com a maior normalidade possível. Mas agora os números mostram que relaxamos e precisamos retomar as medidas de prevenção para evitar restrições mais severas no futuro”.

Cuide-se e cuide de quem você ama!







Texto: Renata Agazzi

Imagem: Matheus Chieli Capellari

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 07/12/2020

Compartilhe!