Na noite desta quarta-feira, 02/12, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores Audiência Pública referente aos projetos orçamentários para 2021. O encontro foi presidido pela Comissão de Finanças e Orçamento, e contou com a participação do Secretário de Finanças Gilberto Galafassi, do Prefeito Pedro Pedrozo, secretários municipais e vereadores.

Segundo os dados apresentados 2021 terá uma redução orçamentária, sem previsões de novos recursos oriundos das esferas Federal e Estadual – isso em razão da crise econômica instalada no país, principalmente por conta da pandemia causada pela Covid-19, aponta a Secretaria Municipal de Finanças. Este cenário é acompanhado pelos demais municípios, e governos estaduais, o qual o Rio Grande do Sul já projeta um déficit de R$ 8 bilhões no Orçamento de 2021.

Buscando atrair novas receitas, o Secretário de Finanças, Gilberto Galafassi aguarda uma mudança na legislação federal referente ao Imposto Sobre Serviço (ISS), que, caso aprovada, amenizaria o déficit com os valores do ISS de empresas como cartões de crédito, planos de saúde e similares para Farroupilha.

Texto original e foto: Gabriel Venzon – Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Adaptação do texto: Renata Agazzi

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social