O Prefeito Pedro Pedrozo entregou nesta quarta-feira, 02/12, o Título de Registro de Serviço de Inspeção Municipal, SIM, para Gilberto Antônio Nienov, proprietário do Multi Mercado Farroupilha, primeiro estabelecimento do segmento a obter a autorização de manipular produtos de origem animal.

Com a conquista da certificação o açougue do supermercado, além de fatiar peças de carne, poderá também, a partir deste momento manipular esses alimentos para produzir e comercializar novos produtos, como embutidos, matambre, carnes temperadas, empanadas e recheadas.

O processo de adequação de infraestrutura e elaboração da documentação especifica necessária exigida pelo SIM para a liberação do selo, levou em torno de um ano e meio, e contou com o auxílio e orientações da equipe do Serviço de Inspeção, da prefeitura, juntamente com um responsável técnico e uma empresa de consultoria, contratados pelo supermercado. O estabelecimento precisou criar novos espaços para manipular cada tipo de alimento, seguindo as condições de temperatura, processo de fabricação, procedência dos mantimentos e desenvolvimento da tabela nutricional, entre outras obrigações.

Daniel Troes, Secretário responsável pela pasta de Desenvolvimento Rural, ressaltou a importância desta conquista para o supermercado e também para os clientes, que por meio do SIM terão a confiança de que os produtos ali comercializados, seguem todas as rigorosas normas de segurança e preservação da saúde dos consumidores.

Texto e Imagem: Renata Agazzi

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social