A campanha de coleta itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos em Farroupilha teve início nesta segunda-feira, 26, e se estende até a próxima sexta-feira, 30.
A campanha de coleta itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos em Farroupilha teve início nesta segunda-feira, 26, e se estende até a próxima sexta-feira, 30. A ação é uma parceria da Administração, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, além do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas Familiares de Farroupilha (Sintrafar).
Para a devolução dos produtos não ter custo para o agricultor, as sobras deverão ser de agrotóxicos, devem estar nas suas embalagens originais, com rótulo identificando o produto e não podem ser de insumo que já esteja proibido no Brasil. Caso não sejam seguido essas exigências, a Reversa Agro irá aceitar os produtos, mas será cobrado um valor.
ORIENTAÇÕES
- As embalagens devem estar secas, sem sobras de produtos, sem água da tríplice lavagem e as tampas não devem estar furadas
- O proprietário precisa levar o número do CPF para o preenchimento do comprovante de devolução de embalagens.
- Serão recebidas apenas embalagens de agrotóxicos (embalagens de fertilizantes, bebidas, material de limpeza ou quaisquer outras que não sejam de agrotóxicos, serão recusados).
- As embalagens de produtos indicados para o uso com pulverizador devem ter sido tríplice lavadas no momento do preparo da calda (lavadas por 3 vezes, sendo a água de cada lavagem colocada de volta no pulverizador).
- As tampas devem ser colocadas em um saco separado, destinado só às tampas.
- As embalagens flexíveis (saquinhos) não podem ser lavadas. Essas embalagens devem ser colocadas em um saco destinado só para embalagens flexíveis contaminadas e não podem ser colocadas nos sacos destinados às tampas ou embalagens lavadas.
- Não utilize arame para amarrar embalagens e sacos.
- As caixas de papelão devem ser ser desenvolvidas desmontadas (abertas e empilhada).
- Pede-se que os agricultores levem uma relação com a contagem das embalagens.
** Vale ressaltar que este ano embalagens com sobra de agrotóxicos serão recolhidas somente no dia 30 de outubro.
Confira o calendário e roteiro de recolhimento:
Data de publicação: 26/10/2020