Conforme divulgação feita nesta sexta-feira, 14/08, pelo Governo do Estado, a Região da Serra, incluindo Farroupilha, está previamente na condição de Bandeira Vermelha, no Modelo de Distanciamento Controlado.
Conforme divulgação feita nesta sexta-feira, 14/08, pelo Governo do Estado, a Região da Serra, incluindo Farroupilha, está previamente na condição de Bandeira Vermelha, no Modelo de Distanciamento Controlado. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 17.
A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a esta classificação. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.
Até segunda-feira segue em vigor a bandeira laranja.
O prefeito Pedro Pedrozo reforça que a Amesne – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, e o Observatório Regional de Saúde estarão apresentando proposta de atuação junto ao governo, em nome de todos os municípios que compõem a macroserra, para reconsiderar a atual classificação.
A Serra apresentou melhora em 8 dos 9 indicadores, porém, o Estado piorou muito a capacidade de leitos livres, cerca de 56 leitos da capacidade livre de leitos de UTI. A soma de 2 pontos elevou a média de todas as regiões.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 14/08/2020