Os prefeitos da Serra, por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), através desta proposta, estão sugerindo ao governo do Estado a criação de um Modelo de Distanciamento Controlado Compartilhado, no qual constaria u...
Os prefeitos da Serra, por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), através desta proposta, estão sugerindo ao governo do Estado a criação de um Modelo de Distanciamento Controlado Compartilhado, no qual constaria uma nova classificação: a bandeira vinho.
De acordo com a associação, a criação da nova bandeira objetiva a retomada da saúde econômica da região. “Se em bandeira laranja os restaurantes, por exemplo, podem atender com 50% da capacidade, torna-se plausível que criemos uma “bandeira vinho” onde esta atividade possa atender com 25% de capacidade, sempre respeitando os protocolos exigidos na bandeira vinho”, ressalta a Amesne.
Para o prefeito Pedro Pedrozo, esta nova classificação e flexibilização vai trazer um pouco de alívio à população. Ele ressalta que os prefeitos estão trabalhando para que o governador considere a proposta e que a mesma atende as manifestações de todos os setores envolvidos.
Confira como ficariam os protocolos da bandeira vinho:
Data de publicação: 30/07/2020