A Farroupilhense Vilma Lourdes Bohm Tasca, foi homenageada como a Sueca do Ano de 2020 por seu legado em promover o Museu Sueco – Svenska Kulturhuset em Farroupilha – RS.
A Farroupilhense Vilma Lourdes Bohm Tasca, foi homenageada como a Sueca do Ano de 2020 por seu legado em promover o Museu Sueco – Svenska Kulturhuset em Farroupilha – RS. A cerimônia de premiação foi organizada pelo Consulado Geral da Suécia em São Paulo e ocorreu online no dia 06 de junho, data de comemoração do Dia Nacional da Suécia.
Conheça um pouco da história do local:
O prédio é de 1944, foi construído pela família Bohm com a finalidade de ser uma fábrica de cordas e barbantes de linho. A atividade foi trazida para o Brasil em 1890 com o imigrante Carl Oscar Bohm, inicialmente estabelecida na Linha Barata Góis, Colônia Antônio Prado. Em 1908 foi trazida para Linha Jansen e em 1944 foi construída no lote 54 e manteve seus trabalhos até o ano de 1978, a construção ainda hoje é preservada pela família Bohm e funciona como Casa da Cultura Sueca e Museu do Linho.
Texto: Renata Agazzi
Foto: Acervo pessoal Vilma Lourdes Bohm Tasc
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 26/06/2020