A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Juventude, abre a partir desta segunda-feira, 18, inscrições para o curso, que será realizado pelo Senac de forma online e totalmente gratuito.São 30 vagas, limitadas à ordem de inscrição.

A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Juventude, abre a partir desta segunda-feira, 18, inscrições para o curso, que será realizado pelo Senac de forma online e totalmente gratuito.

São 30 vagas, limitadas à ordem de inscrição. O público alvo são jovens do Ensino Médio que estejam cursando o segundo e o terceiro ano. As inscrições encerram no dia 22 de maio.

Para se inscrever basta mandar e-mail para:juventude@farroupilha.rs.gov.br, após será encaminhado uma ficha com coleta de dados que o estudante deverá preencher.

O objetivo do curso é o de apresentar os principais desafios de um empreendedor digital e capacitar para a aplicação das ferramentas disponíveis para auxiliá-lo em seus negócios.

As aulas serão realizadas três vezes por semana, às segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. O horário será das 18h às 21h. As aulas iniciam no dia 25 de maio e se encerram no dia 09 de junho.

Conforme o diretor de Departamento de Juventude, Juliano Baumgarten, a capacitação já fazia parte da programação das atividades do Departamento de Juventude, no entanto, por conta do coronavírus foi alterada a forma de aplicação, antes presencial, agora para online. “O curso serve, neste momento difícil, para auxiliar nossos jovens durante e pós pandemia”, ressalta.

Confira a relação dos conteúdos que serão abordados ao longo dos encontros:

Compreendendo o que é ser um empreendedor;

Perfil do empreendedor digital;

Principais estratégias de empreendedorismo digital;

Identificação de segmentos e oportunidades de empreender na rede;

Principais aspectos do perfil do consumidor na internet;

Planejamento estratégico para negócios na web;

Planejamento de marketing digital: definição e principais ferramentas de marketing digital, e integração com marketing tradicional;

Mídias sociais: utilização como estratégia de marketing;

Construindo relacionamento com o cliente na internet;

Métricas e análise: medindo a interação do cliente com as mídias sociais e site da sua empresa, métricas de atendimento e faturamento;

Inovação e empreendedorismo digital.

Arte: Matheus Chieli Capellari

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 18/05/2020