Uma moção de apoio foi protocolada na Câmara de Vereadores, por meio do Departamento de Juventude, lotado na Secretaria Municipal de Educação, solicitando apoio ao adiamento da Prova do ENEM 2020.
Uma moção de apoio foi protocolada na Câmara de Vereadores, por meio do Departamento de Juventude, lotado na Secretaria Municipal de Educação, solicitando apoio ao adiamento da Prova do ENEM 2020. O protocolo tem como objetivo diminuir o impacto da pandemia na vida acadêmica dos estudantes, e foi encaminhado pelo responsável pelo departamento, Juliano Baumgarten.
O pedido ainda informa que, em 2019, o Anuário Brasileiro de Educação Básica apontou que 58% dos domicílios brasileiros não possuem acesso a computadores e que 33% não possuem acesso à internet.
Segundo a carta, se a prova for realizada, o ENEM 2020 ficará marcado como um dos mais desiguais da história, uma vez que uma parcela de estudantes terá preparo inferior aqueles que tiveram pleno acesso à educação durante o período de isolamento.
O pedido conta com o apoio do Conselho Municipal de Juventude e Secretaria de Educação.
Data de publicação: 15/05/2020