A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, informa o passo-a-passo para encaminhar o requerimento do benefício junto ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, ao mesmo tempo em que fornece telefones para conta...
A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, informa o passo-a-passo para encaminhar o requerimento do benefício junto ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, ao mesmo tempo em que fornece telefones para contato em caso de eventuais dúvidas.
Devido à pandemia da COVID-19, o atendimento presencial junto ao posto do SINE no município encontra-se suspenso, mas o encaminhamento pode ser feito de forma online através do aplicativo para smartphone “CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL”.
Informamos a documentação necessária, bem como os passos a serem seguidos para solicitação do seguro:
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
– termo de rescisão de contrato de trabalho;
– termo de quitação ou homologação da rescisão do contrato de trabalho;
– requerimento do seguro-desemprego (devidamente assinado) e comunicação de dispensa;
– comprovante do depósito ou saque do FGTS;
– documentação de identificação com número de CPF;
– página do contrato de trabalho, caso tenha sido registrado em carteira física (item não obrigatório).
PASSO-A-PASSO:
– Baixe o aplicativo CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL no seu celular;
– Ao abrir o aplicativo, cadastre-se com o seu CPF;
Preencha os dados pessoais solicitados:
– CPF;
– Nome completo;
– Número do telefone celular (incluindo o código de área) para receber a mensagem com o primeiro código de acesso ao sistema;
– Assinale a opção “não sou um robô”;
– Assinale a opção “eu aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade”;
– Clique em continuar.
– Clique em “entrar” para acessar a sua Carteira de Trabalho Digital.
– Ao entrar, digite novamente seu CPF e a senha de acesso gerada.
– Você encontrará as anotações da sua carteira de trabalho, acesse a opção “benefícios”
– Escolha a opção “solicitar seguro-desemprego”
– Preencha a solicitação com o número do seu requerimento (este número você encontra na sua documentação que o ex empregador forneceu no momento da sua dispensa) e siga as solicitações que estão sendo solicitadas.
Ao final do preenchimento da solicitação poderão aparecer os seguintes avisos:
– “AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO NO POSTO” : para solucionar, você deverá fotografar todos os documentos necessários e enviar em formato .pdf para o email:ctps@farroupilha.rs.gov.br, ou diretamente pelo whatsapp nos telefones (54) 9 9605 3929; (54) 9 9180 4856; ou (54) 9 9686 3930.
– “ DIVERGÊNCIA DE DADOS ”: contate pelos mesmos telefones acima que as servidoras auxiliarão na resolução de problemas em relação aos seus dados (erro no nome de um dos pais ou CPF irregular ou qualquer outro dado).
TELEFONES PARA CONTATO:
(54) 3268 3211
(54) 9 9686 3930
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 30/04/2020