Em reunião na Praça da Emancipação, o Comitê de Atenção ao Coronavírus definiu que a cidade adotará o isolamento humanitário a partir da próxima semana, quando for publicado o novo decreto contendo os regramentos.
- Em reunião na Praça da Emancipação, o Comitê de Atenção ao Coronavírus definiu que a cidade adotará o isolamento humanitário a partir da próxima semana, quando for publicado o novo decreto contendo os regramentos. O modelo mantém o afastamento dos grupos de risco da doença. Entretanto, as atividades econômicas são reativadas pelo restante da população, respeitando as orientações da Saúde. As escolas permanecem com aulas suspensas até o final de abril, em função das crianças serem potenciais vetores do vírus.
- O prefeito Claiton Golçalves anunciou a compra de dois mil kits de testes rápidos para o Coronavírus. Através destes testes, a população será avaliada com relação ao contágio da Covid-19. A ferramenta auxiliará no isolamento humanitário adotado pela cidade;
- Nas duas primeiras semanas de vacinação contra gripes comuns, Farroupilha já vacinou mais de 4.400 pessoas entre idosos e profissionais da saúde. Nesta semana, com a chegada de 1.730 doses, a vacinação avança com as equipes volantes (que imunizam casos específicos em suas residências) e no interior da cidade. Nesta quinta-feira de tarde, seis locais aplicam vacinas na modalidade Pit Stop. Confira os locais e horários de atendimento:
- Linha Jacinto/Santo André – Salão da Comunidade – 13h30 às 14h30;
- Vila Jansen – Escola Júlio Mangoni – 15h às 16h45;
- Linha Ely – Salão da Comunidade – 13h30 às 14h30;
- Nova Sardenha – Escola Nova Sardenha – 15h às 16h45;
- São Roque – Salão da Comunidade – 13h30 às 14h30;
- Nova Milano – Escola Santa Cruz – 15h às 16h45.
- Farroupilha possui 15 casos em investigação do Coronavírus, destes 12 são referentes a profissionais da área da saúde. O município apresenta 13 casos descartados e um caso confirmado. Com relação ao caso confirmado, após 14 dias do diagnóstico, o paciente será encaminhado a atendimento médico para realizar exames. Após o retorno destes exames, o paciente passa a ser contabilizado como caso curado, se o resultado for negativo para a Covid-19.
Redação: Calebe De Boni – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Arte: Matheus Chiele Capellari- Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Data de publicação: 01/04/2020