Secretária e funcionários da pasta participaram de evento em Capão de Canoa sem custos ao Município O déficit habitacional das cidades gaúchas e os caminhos para promover a habitação popular foram tema do Encontro de Secretários e Gestores Municipais

Secretária e funcionários da pasta participaram de evento em Capão de Canoa sem custos ao Município O déficit habitacional das cidades gaúchas e os caminhos para promover a habitação popular foram tema do Encontro de Secretários e Gestores Municipais de Habitação do Rio Grande do Sul, na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa neste sábado (08/02). A Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Renata Trubian, o arquiteto Ricardo Moraes Ferraro e a assistente social Francieli Machado participaram do evento sem gerar custos aos cofres municipais.

O encontro foi marcado pela criação do Fórum Estadual de Secretários de Habitação

que se propõe a fazer a interlocução entre os governos municipais, estadual e federal

da área. Renata saudou a criação do fórum que tem a reunião inaugural marcada

para o mês de março em Porto Alegre. “Estes momentos de troca de experiências

são positivos para avançarmos na área. Os municípios possuem muita demanda na

questão de interesse social, enquanto a vulnerabilidade é muito grande. O

entrosamento com o governo estadual encurta caminhos e deixar a perspectiva de

um ótimo trabalho a ser desenvolvido”, salientou Renata.

O Secretário Estadual de Obras e Habitação José Stédile foi o anfitrião do encontro. Ele destacou a aplicação da Lei de Regularização Fundiária (REURB ) – LEI Nº 13.465/2017 pelos municípios como principal solução para a falta de habitações. “Temos cidades com mais de 50% da população residindo de forma irregular”, avaliou o secretário estadual.

Texto: Calebe De Boni –

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Gustavo Mansur –

Palácio Piratini

Data de publicação: 12/02/2020