Os vereadores de Farroupilha rejeitaram, por unanimidade, a solicitação de abertura do processo de cassação do prefeito Claiton Gonçalves. “A comunidade pode se sentir aliviada, pois daremos continuidade no processo de crescimento da nossa cidade.
Os vereadores de Farroupilha rejeitaram, por unanimidade, a solicitação de abertura do processo de cassação do prefeito Claiton Gonçalves. “A comunidade pode se sentir aliviada, pois daremos continuidade no processo de crescimento da nossa cidade. O avanço vai continuar”, declarou o chefe do Executivo, após a tentativa de impeachment ser negada no Legislativo, na sessão desta segunda-feira, 10.
Desde 2013, Claiton Gonçalves está à frente de projetos que fizeram o município se desenvolver e ganhar visibilidade no cenário nacional. Médico obstetra e ginecologista, sua primeira grande ação foi voltada à saúde. No primeiro ano de mandato, adolescentes receberam gratuitamente a vacina contra o HPV. Pela primeira vez no País, a imunização foi aplicada em ambos os sexos. Ainda na área da saúde, foram construídos seis novos postos de saúde, implantado a unidade de telemedicina Teleoftalmo e o programa de residência médica, entre outros investimentos.
Na educação, todas as crianças de 4 meses a 3 anos de idade foram atendidas pelas escolas de educação infantil – etapa creche. Em 2019, 1715 crianças foram beneficiadas com as vagas, sendo que em 2012, um ano antes de Claiton assumir a Prefeitura, apenas 181 crianças eram atendidas. Uma evolução que marca a história do município.
Recentemente, a administração municipal também entregou a obra de número 500 à população. Em mais de sete anos, os investimentos foram direcionados às áreas urbanas e rurais, com asfaltos e pavimentações, revitalizações de parques e praças, construção de novas estruturas de saúde, melhorias e ampliação de escolas, entre outras. Até o final de 2020, por exemplo, serão 45 quilômetros de asfalto concluídos no interior. Uma média de seis obras por mês, desde 2013.
“Mesmo com todos esses investimentos, tivermos o maior superávit per capita de todas as gestões municipais. São R$ 38 milhões em caixa, que novamente serão utilizados em benefício da população”, enfatiza Claiton Gonçalves.
Data de publicação: 11/02/2020