As inscrições encerram na próxima sexta-feira e as vagas estão destinadas às áreas de agronomia, turismo e gastronomia A Prefeitura Municipal lançou o edital de n° 6, de 31 de janeiro de 2020, que oportuniza jovens adultos a passarem por um programa ...

As inscrições encerram na próxima sexta-feira e as vagas estão destinadas às áreas de agronomia, turismo e gastronomia

A Prefeitura Municipal lançou o edital de n° 6, de 31 de janeiro de 2020, que oportuniza jovens adultos a passarem por um programa de intercâmbio em Portugal. O objetivo da iniciativa é ofertar qualificação às áreas de agronomia, turismo e gastronomia. Ao todo, são cinco vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro de forma gratuita. Para isto, basta comparecer no Centro de Atendimento ao Cidadão, CEAC, no protocolo.
As despesas serão pagas pelo município, e o curso terá duração de 25 a 30 dias na cidade de Cadaval.

Confira a documentação necessária e os pré-requisitos expostos no edital:

EDITAL Nº 6, DE 31 DE JANEIRO DE 2020.

O MUNICÍPIO DE FARROUPILHA, RS, por intermédio das

Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Rural, no uso

de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo de seleção de

candidatos para vagas no Programa de Formação Técnica em Inovação no

Agronegócio e Enoturismo de Farroupilha, na cidade de Cadaval, em Portugal, de

conformidade com o disposto na Lei Municipal n.º 4.554, DE 08 DE NOVEMBRO DE

2019, e no Decreto n.º 6.712, de 29 de Janeiro de 2020, e mediante o seguinte:

1 – Número de vagas: 05, sendo: Duas vagas para

inscritos na categoria Agronomia, Enologia ou Administração; Duas vagas para

inscritos na categoria Turismo; Uma vaga para inscritos na categoria

Gastronomia.

Não havendo inscritos ou classificados para alguma

das áreas contempladas neste edital, as vagas restantes poderão ser ocupadas

por inscritos em outras categorias.

2 – Período de inscrição: 03 a 07 de fevereiro de

2020.

3 – Local e horário de inscrição: Centro de Atendimento

ao Cidadão – CEAC, Rua 14 de julho, 710, das 9:00 as 16:00.

4 – Valor da inscrição: sem custos.

5 – Requisitos para a inscrição: a. ser maior de 18

anos e menor de 40 anos de idade; b. ser morador do Município de Farroupilha;

c. ser agricultor ou filho de agricultor, no exercício da atividade,

preferencialmente na área de enologia e produção de uvas (para os inscritos na

categoria Agronomia, Enologia ou Administração); d. residir na propriedade

agrícola (para os inscritos na categoria Agronomia, Enologia ou Administração);

e. exercer atividades relacionadas ao Turismo, preferencialmente ao Enoturismo;

(para os inscritos na categoria Turismo); f. exercer atividades relacionadas a

gastronomia, (em caso dos inscritos na categoria Gastronomia); g. possuir ensino

médio completo; h. não ter sido beneficiado por programa de intercâmbio

ofertado pelo Município de Farroupilha.

6 – Documentos necessários para a inscrição:
a- cópia da cédula de identidade e CPF; b- comprovante de residência; c- comprovante de escolaridade.

7 – Critérios de seleção:
7.1 – Os candidatos serão selecionados e classificados de acordo com a seguinte ordem: a.curso superior completo nas áreas de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; b.curso técnico completo na área de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; c.curso superior incompleto nas áreas de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; d- ensino médio completo. 7.2 – No caso de empate haverá sorteio público.

8 – Documentos necessários para os candidatos

contemplados no Programa: a.cópia do passaporte ou do protocolo de solicitação

do documento; b.assinatura de termo de compromisso disponibilizado pela

Prefeitura Municipal de Farroupilha no ato da inscrição.

9 – A seleção e classificação dos candidatos serão

realizadas por comissão específica.

10 – A divulgação dos resultados de classificação

dos candidatos dar-se-á em 10 de fevereiro de 2020, na Secretaria Municipal de

Turismo e Cultura as 15:00, sendo que, no caso de empate, o sorteio público

dar-se-á neste mesmo local, data e horário. O resultado também será

disponibilizado no site www.farroupilha.rs.gov.br.

11 – Eventuais recursos referentes aos resultados

poderão ser interpostos no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, Rua 14 de

julho, 710, das 9:00 do dia 11 de fevereiro de 2020 até as 10:00 do dia 13 de

fevereiro de 2020 em horário de atendimento do CEAC e devidamente protocolado,

sendo que o resultado final dar-se-á em 13 de fevereiro de 2020, a partir das

15 horas, na Secretaria de Turismo e Cultura e disponibilizado no site www.farroupilha.rs.gov.br

12 – Os casos omissos serão solucionados pelas

Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Rural.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 05/02/2020