A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira, 28, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Gloria Menegotto, que explanou sobre o trabalho realizado pela Secretaria.
A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira, 28, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Gloria Menegotto, que explanou sobre o trabalho realizado pela Secretaria. Entre os assuntos estiveram as ações realizadas nos Bancos de Materiais e Social, os mutirões de limpeza, o Residencial Morada do Sol, o novo residencial Vista do Vale, a aldeia indígena, a Vila Esperança, além do projeto voltado aos moradores de ocupações irregulares. “Nos mutirões de limpeza, tiramos 200 toneladas de entulho da área pública do bairro Industrial, duas toneladas do Residencial Morada do Sol, e 1,5 tonelada da barragem da Julieta”, disse.
Questionada sobre as áreas invadidas, principalmente as que se encontram abaixo da fiação elétrica no bairro Industrial, Glória apresentou um plano habitacional, o qual está em análise na capital federal para obtenção de recursos. O projeto visa a construção de um loteamento na localidade com 180 espaços, praças e hortas coletivas. “De 2017 a 2019 nós conseguimos inibir 160 ocupações irregulares. É claro que algumas conseguiram se instalar pois não temos um efetivo 24 horas por dia. O projeto de Requalificação Urbana de Assentamento Precário Informal vai fazer um reordenamento urbano naquele local. Eu garanto a vocês que é possível fazer, para isso precisamos nos desafiar nesse sentido, basta ter vontade política na união de lideranças. Este projeto que apresento para vocês já está em Brasília desde agosto e já passou por muitos deputados, temos tudo protocolado. Ele foi feito exclusivamente pela equipe do Departamento de Habitação e o custo dele é zero, ressaltou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
Fotos: Rodrigo Martins
Data de publicação: 01/11/2019