A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS lançou o Inova RS, programa que busca a articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade, a chamada quádrupla hélice da inovação.
A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS lançou o Inova RS, programa que busca a articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade, a chamada quádrupla hélice da inovação. O objetivo do projeto é organizar iniciativas de inovação nas regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Produção e Norte; Noroeste e Missões; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.
Farroupilha tem profundo interesse em participar e contribuir com o estado e por isso, se candidatou e passou a fazer parte do Comitê Estratégico do Inova RS na região da Serra Gaúcha. A decisão aconteceu durante o primeiro encontro com os municípios da região, na última segunda-feira, 21, cujo objetivo era iniciar o mapeamento dos ecossistemas e montagem de comissões para as ações locais. Farroupilha será representada pelo Secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano João Sarate, que na próxima quinta-feira, 31, também participa do encontro em Bento Gonçalves, para definir a Mesa Diretora.
Inova RS
O Inova RS busca
coordenar as ações dos ecossistemas de inovação existentes nessas regiões para,
de forma colaborativa, ampliar a capacidade do Rio Grande do Sul de promover,
reter e atrair investimentos e talentos focados no desenvolvimento denegóciosalicerçados
na tecnologia e no conhecimento.
Para o primeiro
ano de atuação da rede que compõe o Inova RS está prevista a entrega da
metodologia construída para qualificar os atores envolvidos em todas as regiões
e o lançamento da mesa de projetos regionais inovadores.
De acordo com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, o projeto também prevê o lançamento de editais e oferta de bolsas para três executivos.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
renata@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 29/10/2019