Desde 2017, mais de mil profissionais foram capacitados a agir em situações de emergência Nesta quinta-feira, 26, o prefeito Claiton Gonçalves deu boas-vindas a mais uma turma de professores que está recebendo capacitação em cuidados e primeiro socor...
Desde 2017, mais de mil profissionais foram capacitados a agir em situações de emergência
Nesta quinta-feira, 26, o prefeito Claiton Gonçalves deu boas-vindas a mais uma turma de professores que está recebendo capacitação em cuidados e primeiro socorros. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Pró-saúde e Secretaria da Saúde, só nesta semana mais de 700 professores e profissionais da educação estão sendo preparados a atuar dentro das escolas. Essa já é a 5° capacitação, tendo a sua primeira edição ainda em 2017.
O projeto está qualificando a rede de ensino do município, indo além das escolas públicas municipais e incluindo a rede particular. O resultado tem sido extremamente positivo, pois os mais de mil profissionais que já passaram pela capacitação, até então, estão aptos a amparar situações de risco como traumas (quedas), queimaduras, convulsões e engasgos. Isso traz muito mais segurança para as crianças, pois não estarão desamparadas até que o socorro especializado se faça presente.
Confira como aconteceram as capacitações:
Inclusive, a Lei Federal (13.722), denominada Lei Lucas, segue o que já estava implantado pelo município: “os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros”.
Leia também:SEDUC dá início ao 5° Treinamento de Primeiros Socorros
Texto: Mainara Torcheto
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
seducimp@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 25/10/2019