Iniciada no dia 1º de outubro, com a Caminhada Luminosa, a programação do Outubro Rosa Azul visa a conscientização para o controle do câncer de mama.Durante este mês diversas ações estão sendo realizadas.
Iniciada no dia 1º de outubro, com a Caminhada Luminosa, a programação do Outubro Rosa Azul visa a conscientização para o controle do câncer de mama.
Durante este mês diversas ações estão sendo realizadas. Na última semana, a UBS do bairro América vestiu as cores da campanha para reforçar a causa.
O Outubro Rosa é movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Criado na década de 90, a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Já o Novembro Azul é um movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tradicionalmente, a Prefeitura de Farroupilha unifica as ações para alcançar homens e mulheres nas campanhas de prevenção.
Confira o restante da programação:
16/10/2019 – Quarta-feira
Atividade: Jornada Rosa – bairro Industrial
Horário: 13:30 às 16:00
Local: Salão Comunitário do bairro Industrial
Público alvo: Mulheres do bairro e arredores
Oficina da beleza, atividades das psicólogas, atividade da nutricionista, atividade da médica e enfermeira, atividade das fisioterapeutas, dança, atividades de lazer e confraternização
19/10/2018 – Sábado
Atividade: Dia de intensificação de coleta de Citopatológico e exame clínico de mamas
Local: Unidades de Saúde do município
Horário: 8:00 às 17:00
Obs: As atividades serão prioritariamente voltadas para as mulheres trabalhadoras que tem dificuldades de acessar as unidades de saúde durante a semana;
Todo atendimento deve ser previamente agendado pelos agentes comunitários de saúde ou também através do telefone 30567950 com Milena.
20/10/2018 – Domingo
Atividade: Caminhada Outubro Rosa no Parque dos Pinheiros
Local: Parque dos Pinheiros
Horário: 8:30 às 12:00
Programação:
8:30 – Caminhada Outubro Rosa
Durante o turno da manhã: Orientações sobre Saúde da mulher e entre outras atividades.
23/10 – Quarta-feira
Atividade: Jornada Rosa do bairro Cinquentenário
Horário: 13:30 às 16:00
Local: Salão Comunitário do bairro Cinquentenário
Público alvo: Mulheres da Comunidade do bairro e arredores.
Oficina da beleza, atividades das psicólogas, atividade da nutricionista, atividade da médica e enfermeira, atividade das fisioterapeutas, dança, atividades de lazer e confraternização.
28/10/2018 – Segunda-feira
Atividade: Ação em saúde do Outubro Rosa na Linha Paese
Local: Salão Comunitário da Linha Paese
Horário: 8:00 às 16:00.
Orientações sobre Saúde da Mulher
Coleta de Citopatológico e exame clínico de mamas
30/10 Quarta-feira
Atividade: Oficina de Ervas Medicinais
Horário: 14:00 às 16:00
Facilitadora: Teresinha Conte
Local: Unidade de Saúde Belvedere
Público alvo: Comunidade em Geral
Atividades: Oficina sobre ervas medicinais
30/10 Quarta-feira
Atividade: Jornada Rosa – bairro Primeiro de Maio
Horário: 13:30 às 16:00
Local: CTG Aldeia Farroupilha
Público alvo: Mulheres da Comunidade e arredores
Oficina da beleza, atividades das psicólogas, atividade da nutricionista, atividade da médica e enfermeira, atividade das fisioterapeutas, dança, atividades de lazer e confraternização.
31/10 – Terça feira
Assunto: A saúde da mulher e a atenção ao Pré Natal
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal
Facilitador: Claiton Gonçalves
Público alvo: Médicos e enfermeiros das Unidades Básicas em Saúde
Discussão sobre principais temas a serem desenvolvidos no Pré Natal da Atenção Básica
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Divulgação
Data de publicação: 14/10/2019