O modo, não só de empreender, mas também de oferecer produtos e trabalho, vem se transformando. A forma que faremos compras mudará e os muitos dos serviços que poderemos contratar certamente ainda não existem.

O modo, não só de empreender, mas também de oferecer produtos e trabalho, vem se transformando. A forma que faremos compras mudará e os muitos dos serviços que poderemos contratar certamente ainda não existem. Todas essas questões foram discutidas no último Encontro Público Farroupilha 2040, na última terça-feira, 03, no Salão Nobre da Prefeitura.

“Diante de um cenário econômico extremamente desafiador, o comércio e os serviços farroupilhenses precisam, mais uma vez, unir suas inteligências e inovar, se recriar, avançar, sem abandonar sua história”, destacou a coordenadora do grupo, Teresinha Bianchet Tavares.

O painelista Ivanir Antônio Gasparin, atual diretor do Sindilojas Caxias do Sul, e Presidente do Conselho Executivo da CIC da mesma cidade, falou especialmente sobre como o mercado vem enfrentando a grande onda de mudança de comportamento do consumidor e como é possível se adaptar para crescer.

Já Cintia Schoeninger, Mestre em Ciência da Computação na área de Inteligência Artificial, professora da Faculdade CNEC Farroupilha e Gestora Executiva de uma Incorporadora e Construtora, apresentou questionamentos sobre como manter nossas cidades protegidas e sustentáveis, apesar do avanço tecnológico crescente e das mudanças rápidas.

Confira as imagens:

Projeto Farroupilha 2020-2040

Projeto Farroupilha 2020-2040 é um planejamento para a cidade com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo (tendo como horizonte o ano 2040), contemplando seis eixos: Gestão Pública, Desenvolvimento Social, Qualidade de Vida, Infraestrutura, Economia e Inovação.

Os eixos são subdivididos em demais categorias, que incluem a otimização e enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, cidade sustentável e novas tecnologias, recursos naturais e saneamento básico, eficiência energética, entre outros.

Sua criação nasceu da necessidade de Farroupilha adotar um plano de longo prazo, que permita uma visão de futuro, indique projetos para superar os desafios e determine ações e metas para o município. Os encontros públicos contarão com a participação de um profissional da área do subeixo em questão. O profissional irá realizar uma palestra sobre o tema, instigando a comunidade presente para que contribua, demonstrando seus anseios sobre o assunto. Ao final dos encontros, dos estudos e dos projetos para cada eixo, será produzido um documento com as diretrizes do Farroupilha 2020-2040.

Data de publicação: 05/09/2019