No mês de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou uma reunião em caráter de urgência com os moradores do Residencial Morada do Sol.

No mês de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou uma reunião em caráter de urgência com os moradores do Residencial Morada do Sol. Entre as causas que motivaram o encontro estavam o desvio da finalidade de uso dos apartamentos, como aluguel, ocupações de forma irregular, dívidas com o condomínio, violência, convívio entre os moradores e tráfico de drogas. Todos esses problemas estavam levando à desistência de alguns beneficiários em morar no local.

Juntamente com a Delegacia de Polícia, CORSAN, Ministério Público, Associação de Moradores do bairro Industrial, OAB Subseção Farroupilha, Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal, Viezzer Engenharia, Brigada Militar, CRAS I, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e além da administração do condomínio um plano de ação foi estabelecido.

Uma das ações será realizada neste sábado, das 9h às 12h horas no salão do Residencial, pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, de Saúde e pelo Pró-Saúde, incluindo equipes de enfermagem e agentes de saúde. Desde a data, a pasta apurou cobertura de serviços de saúde à população do local e amanhã vai realizar o cadastramento dos moradores que necessitam no Sistema Único de Saúde (SUS) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Residencial Morada Do Sol

O empreendimento foi construído em 2011, através do Programa Municipal Casa para Nossa Gente e Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1, com parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal de Farroupilha. São 120 apartamentos, divididos em três torres, onde cada família selecionada pelo programa assinou contrato particular assumindo direitos e deveres junto ao agente financiador-CEF.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

renata@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 30/08/2019