Grupo esteve em Farroupilha para conhecer atrativos turísticos Uma das principais iniciativas da prefeitura de Farroupilha para impulsionar o turismo da cidade, o projeto #PartiuFarroupilha, vem ganhando espaço e está colocando o município no roteiro...

Grupo esteve em Farroupilha para conhecer atrativos turísticos

Uma das principais iniciativas da prefeitura de Farroupilha para impulsionar o turismo da cidade, o projeto #PartiuFarroupilha, vem ganhando espaço e está colocando o município no roteiro elaborado por grandes agências de turismo do país.

Através desta iniciativa a Secretaria de Turismo e Cultura pretende apresentar os pontos turísticos do município em seus diversos segmentos, como enoturismo, gastronomia, cervejarias, turismo religioso, de compras, de aventura, belezas naturais e eventos, entre outras potencialidades, buscando atrair visitantes e divulgando Farroupilha.

Para o secretário da pasta, Francis Casali, Farroupilha vem se posicionando como importante destino turístico e o projeto #PartiuFarroupilha coloca a cidade a vista dos trade voltado para o turismo.

Com esse pensamento, a secretaria promoveu nesta semana, dias 13 e 14, uma programação voltada às agências de turismo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O grupo pode conferir de perto locais de belezas naturais do município, provar a farta gastronomia, degustar vinhos e espumantes, se aventurar através do rappel e passeios de quadriciclos, conhecer um pouco mais da arte dos mestres cervejeiros. Além é claro de uma aula de história sobre o município e cada lugar, a cultura italiana e alemã, entre outras de um povo hospitaleiro e que tem muito a oferecer ao visitante.

No roteiro também foi contemplado o turismo de compras e o religioso, além de propostas diferenciadas, como a experiência com a almoço denominado “Sabor e Fé”, uma proposta cheia de simbologia e significados, oferecido na Vinícola Adega Chesini. Um momento que emocionou todo o grupo.

A programação incluiu visitas ao Parque Salto Ventoso, Cervejarias Blauth Bier e Favorita, Armazém do Desvio, Bistrô Milano, T-Store Tramontina, Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Casa Perini e Centro de Compras Farroupilha.

Conforme Celiomar Maier, da Maier Viagens, de Santa Catarina, a proposta do #PartiuFarroupilha é muito interessante, com um roteiro que atrai o turista e encanta em vários sentidos. “Fomos recebidos com muita atenção e carinho, desde a equipe da secretaria até os locais onde visitamos. Com certeza foram dois dias muito bons e produtivos, onde tivemos a oportunidade de conhecer muitos dos atrativos do município e sua história”, ressaltou.

Para Paulo Gusmão, da agência Galápagos, de Porto Alegre, o roteiro programado surpreendeu positivamente. “Lugares que com certeza deixam o visitante feliz. Sem contar as boas experiências que tivemos”, comentou.

Texto: Adriana Lins

Fotos: Adriana Lins / Secretaria de Turismo e Cultura / Paulo Gusmão

E-mail: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 15/08/2019