Pensando na boa alimentação das crianças, as nutricionistas Fabiana Bernardi e Anne Caroline G.

Pensando na boa alimentação das crianças, as nutricionistas Fabiana Bernardi e Anne Caroline G. Cauduro, da Secretaria Municipal de Educação, elencaram algumas sugestões que são preciosas em dois casos: aos pais de crianças que já têm uma rotina alimentar saudável e aos que precisam se esforçar para proporcionar uma dieta balanceada aos filhos. Confira:

  1. Quando for preparar a refeição, envolva o seu filho neste processo

Quando os filhos participam do processo de preparação, seja de um bolo ou um suco natural, tudo fica mais gostoso. Eles sentem mérito por isso, e ficarão orgulhosos de se alimentar com o que prepararam. É nessa hora que você pode introduzir diversas frutas e legumes.

  1. Façam compras juntos

As crianças ficam completamente envolvidas por aquele monte de pacotinhos cheios de comida industrializada no supermercado, a gente sabe. Mas, é importante pensarmos que as crianças também podem gostar de fazer as compras na feira. Então, que tal levar seu filho para escolher a própria laranja? Com certeza ela terá um sabor melhor na hora de comê-la.

  1. Dê bons exemplos

Lembre-se que seus filhos vão seguir os seus exemplos. Então, de nada adianta você cobrá-los para que comam alface se no seu prato não tiver.

  1. Façam refeições em família sempre que possível

Essa dica tem tudo a ver com a anterior. Ou seja, refeições em família são mais divertidas, e é o momento em que as crianças podem seguir os exemplos dos pais.

  1. Evite alimentos industrializados

Tudo o que é mais saudável não vem embalado. O alimento que os seus pequenos consomem é a energia que eles terão para crescer e viver uma vida saudável.

  1. Frutas e legumes sempre!

É sempre bom ressaltar a importância dos alimentos que nos ajudam a manter a imunidade lá em cima. Então, inclua alimentos ricos em vitamina C e proteja sua família contra gripes e resfriados.

Texto: Mainara Torchetto

Foto: Caiani Lopes

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 07/08/2019