Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local, a prefeitura de Farroupilha em parceria com a UCS-Far, criará um Coworking público.
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local, a prefeitura de Farroupilha em parceria com a UCS-Far, criará um Coworking público. Direcionado a empreendedores, o novo espaço, totalmente gratuito, oferece a possibilidade de acesso à internet, sala de reunião, mentorias, palestras e oficinas. É um estímulo ao networking para os microempreendedores locais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, o projeto é pensado para pessoas que não têm empresas físicas.
“Muitas vezes, as pessoas abrem suas empresas e não têm condições de ter internet de qualidade, ou moram longe dos centros, dificultando o encontro com os clientes. Então o Coworking nasce para suprir essa demanda. A secretaria de Desenvolvimento Econômico já vinha trabalhando esse tema, agora com a UCS e o comitê de governança da cidade como parceiros encontramos uma alternativa para esta questão”, explica.
A parceria, que foi definida em reunião com o prefeito Claiton Gonçalves, o secretário Roque e a Diretora da UCS Fernanda Maria Francischini Schmitz, determinou que o projeto estará em funcionamento até outubro. O espaço será cedido pela UCS-Far, os recursos humanos pela prefeitura e a estrutura do local, como mesa e cadeiras será oferecido pela iniciativa privada.
Este será o primeiro coworking público da cidade. O foco será em pequenas empresas, startUps que necessitam de um espaço confortável para trabalhar.
Texto: Caiani Lopes
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
imprensa@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 04/07/2019