Os trabalhos de preparação para o asfaltamento do acesso ao Salto Ventoso seguem a todo o vapor, mesmo com período intenso de chuvas. O programa prevê cerca de 11,8 quilômetros de asfalto ligando Nova Sardenha, Linha Muller, Salto Ventoso e Linha Ely....

Os trabalhos de preparação para o asfaltamento do acesso ao Salto Ventoso seguem a todo o vapor, mesmo com período intenso de chuvas. O programa prevê cerca de 11,8 quilômetros de asfalto ligando Nova Sardenha, Linha Muller, Salto Ventoso e Linha Ely.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roque Severgnini, coordenador do programa, a obra avança de acordo com o programado. “Neste trajeto já foram realizadas ações, como a mudança do traçado alterando duas curvas existentes no trecho de Nova Sardenha, alargamento da estrada e base para a colocação do asfalto”, ressalta o secretário. “Um quilômetro da estrada já está pronto e os trabalhos não param”, acrescenta.

As obras que iniciaram com recursos do município aguardam liberação do financiamento do Badesul. Em reunião recente com o órgão, o secretário Roque, juntamente com o vereador Deivid Argenta, foram informados que dentro de 60 dias o financiamento será liberado. “Enquanto isso, a administração segue investindo através de recursos próprios”, destaca Severgnini.

Além de fomentar o turismo local e regional, esse projeto irá beneficiar diretamente as comunidades que vivem ao redor desta estrada.

Texto: Adriana Lins

Fotos: Divulgação

Email: adrianalins@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 19/06/2019